Home » Notícias e Eventos » Moda e inclusão social no Pontão do Lago Sul

Notícias e Eventos

Moda e inclusão social no Pontão do Lago Sul

20/06/2014 15:26:00
Inspirados na Copa do Mundo, crianças e jovens modelos portadores de necessidades especiais estarão no anfiteatro do Pontão do Lago Sul no próximo sábado, dia 21, às 17h, participando de um desfile único. Eles vão apresentar looks típicos dos países que estão disputando o Mundial. A ideia é permitir que esse grupo demonstre seu amor pelo Brasil e pelo futebol, além de provar que a moda também pode contribuir para a inclusão social.

 O evento, com entrada gratuita, é uma promoção do Fashion Inclusivo em parceria com o Pontão e Administração do Lago Sul. A finalidade é mostrar que a Copa, além de uma festa de solidariedade entre os povos, é também um instrumento para comunicar valores, ajudando na construção de uma sociedade mais pacífica e fraterna. 

O projeto Fashion Inclusivo nasceu em 2010, em Sobradinho, por uma iniciativa da professora Ângela Ferreira. Dentre os objetivos estão proporcionar aos alunos com necessidades educativas especiais situações que favoreçam a autoconfiança e a autoestima, através da participação em desfiles de moda; estimular o desenvolvimento do senso crítico, buscando maior autonomia, participação e reflexão de toda a comunidade escolar; promover a inclusão social e desenvolver as potencialidades significativas dos participantes.

Nossas Newsletters

Arquivo de Newsletters

Visualize todas as newsletters já veiculadas pelo Pontão do Lago Sul. Clique aqui.